20 de mai. de 2009

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem." - Hebreus 11:1

Às vezes dizemos que temos fé em Deus, mas acho que usamos essa palavra um pouco precipitadamente, eu nunca tinha parado pra analisar  esse versículo, eu sempre o li e entendi o que ele queria dizer e pra mim estava ótimo...mas lendo ele dessa fez algo me chamou muita atenção....a fé não é simplesmente acreditar em algo, a fé é um FIRME FUNDAMENTO, essa expressão diz muito sobre o que é fé, e como deve ser a nossa fé. Como podemos dizer que temos FÉ em Deus, se na primeira oportunidade o negamos, ou na primeira oportunidade viramos as costas pra Ele. É engraçado como depois de um congresso, ou de um acampamento saímos com a nossa "fé" com força total, porém ela  se esfria em menos de um mês. Será que isso é realmente fé? Se fé é um FIRME FUNDAMENTO ou uma CERTEZA como isso pode passar em tão pouco tempo? Como podemos deixar de acreditar em algo que antes era certeza para nós? Talvez sejamos apenas simpatizantes do cristianismo, talvez o achamos muito bonito, talvez até ele nos conforte de tal maneira que queremos acreditar nele, talvez não tenhamos ainda "encontrado" a nossa verdadeira fé em Deus.

Eu estava ouvindo uma conversa sobre futebol na minha sala da faculdade, e eles estavam falando sobre a vitória do palmeiras nos pênaltis, um deles estava contando que uma galera foi ver o jogo na república onde ele mora, e junto deles estava um cara que na hora dos pênaltis estava "orando" pra que o palmeiras ganhasse, detalhe, eles estavam bêbados e chorando ajoelhados na frente da televisão, e quando o palmeiras ganhou ele disse assim "Foi Jesus, foi Jesus que nos fez ganhar". É interessante como apelamos pra nossa "fé" em Deus quando precisamos de algo, ou recorremos a ela quando nos é necessário, ou seja... temos um Deus que funciona como um amuleto da sorte, ou ainda melhor temos tratado Deus como uma lâmpada mágica que quando precisamos é sé esfregar e desejar. Como podemos ser tão vazios? Como o ser humano chegou a esse ponto? Perdemos todos os valores que tínhamos e o pior é que muitos de nós ainda nem perceberam. Nós tratamos como se DEUS fosse submisso a NÓS, e não NÓS a Deus, invertemos os papéis, trocamos os valores.

A fé é muito mais do que isso, se ter fé fosse tão fácil Jesus não diria que se tivéssemos a fé do tamanho de um grão de mostarda poderíamos mover uma montanha, você acha que Jesus exagerou no exemplo? Bom...deixa eu contar uma historia para vocês, o Pr. Nivaldo (missionário que mora no Egito) estava contando que certa vez que no Egito um grupo de muçulmanos achou um grupo de cristãos, e os cristão disseram à eles que se eles não os matassem, eles provariam que Deus existe, mas que eles precisavam de um tempo de jejum e oração, quando chegou ao tempo certo os muçulmanos foram se encontrar com os cristãos e perguntaram aonde estava a prova da existência de Deus. E Deus mostrou que quando o povo de Deus dobra dos seus joelhos o milagre acontece, mesmo que pareça impossível. Sabe o que aconteceu? O povo de Deus ergueu um clamor e o monte andou. SIM, você não leu errado, o monte se moveu do lugar e TODOS os muçulmanos que estavam ali se converteram ao Deus vivo. Quando eu escuto coisas assim eu vejo o quão medíocre é a minha fé, o quanto eu necessito orar pra Deus e dizer "Pai, minha fé é pequena, eu preciso de mais de Ti, para que eu realmente possa ter CERTEZA de que és o Rei do universo, e que o Senhor move o mundo de acordo com a SUA vontade".

Sempre que escutava falar sobre a morte de Lázaro e o choro de Cristo, eu achava que Jesus chorava por causa da morte de Lázaro, pois eles eram muito amigos mas em um livro que eu li, o autor me levou a entender o texto por outro angulo, talvez Jesus não tenha chorado pela morte de Lázaro e sim pela falta de fé das pessoas, Jesus já tinha deixado claro de que Lázaro seria ressuscitado, Jesus sabia que era necessário Lazaro morrer para mostrar a glória de Deus e mesmo assim as pessoas não acreditaram nele, não acreditavam no seu poder verdadeiramente, talvez cada vez que deixemos de acreditar no poder Dele, ele chore por causa da nossa falta de fé, ele nos mostra o seu poder a cada instante e quando precisamos de um milagre, simplesmente deixamos de acreditar. Talvez ele chore a cada vez que deixamos de acreditar nele, e pensando assim, tentem imaginar quantas vezes fizemos o nosso Pai chorar.

"Toque sua mão na água 
Coloque-as no fogo
Tenha fé
O fogo perderá sua força
Apenas toque suas mãos na água" 

Fé é isso. Precisamos acreditar que depois que tocamos na água podemos colocar a mão no fogo sem medo, porque o fogo SEMPRE perde sua força na água.

Deus está nos convidando a tocar nossas mãos na água

4 comentários:

Anônimo disse...

cara, a cada post você me surpreende mais. sabia?
ta simplismente perfeito.

eu te amo muito :*

Cinthia Paiva disse...

adoreiiii seu blog macedooo!
:)
bão demais!
Beejo

Anônimo disse...

cara, a cada post você me surpreende mais. sabia?
ta simplismente perfeito. #2

sem mais né macedo? você disse tudo como sempre.

te amo mbf (L)

Júlia Duarte disse...

disse tudo, texto exelente! te amo muito (L)

Postar um comentário