[...] Estava esculpida numa lápide no canto norte do cemitério. A pedra marca o destino do corpo de Grace Llewellen Smith. Não traz a data do nascimento, não traz a data da morte. Apenas os nomes de seus dois maridos, e este epitáfio:
"Dorme, mas não descansa.
Amou, mas nunca foi amada
Tentou agradar, mas não agradou
Morreu como viveu - sozinha"
[...] Quando percebi, estava conjeturando em voz alta: "Senhora Smith, o que lhe quebrou seu coração?" [...] Longas noites. Camas vazias. Nenhuma resposta a mensagens deixadas. Nenhum retorno a cartas escritas. Nenhum amor em troca de amor dado.[...]"Morreu como viveu - sozinha". Quantas Grace Llewellen Smiths há? Quantas pessoas morrerão na solidão em que vivem? Os desabrigados de Atlanta. O freqüentador dos bares de Londres. A mendiga de São Paulo. O pregador de Nashville. Qualque pessoa que duvide ser necessária ao mundo. Qualquer pessoa convencida de que ninguem realmente se importa"
quem quiser saber mais sobre isso leia "Seis ultimas horas de uma sexta feira" do max lucado
É engraçado como o ser humano não se importa com ninguém... a palavra amor é usada por todos os lados...mas a verdade mesmo é que as pessoas não se importam mais com ninguém a não ser com elas mesmas.
Você já parou pra pensar que as vezes alguem muito próximo de nós pode estar com problemas muito maiores que os nossos? Talvez aquela pessoa que sempre está do seu lado quando você precisa desabafar, chorar, conversar também precise da sua ajuda, talvez ela precise muito de um abraço e de um ombro amigo pra chorar e talvez você nunca esteve lá quando ela precisou. Você já parou pra pensar que aquele seu amigo que está sempre alegre, sempre rindo, sempre brincando, pode ser a pessoa que não consegue deitar a cabeça no travesseiro sem deixar as lágrimas rolarem?
Muitas vezes as pessoas que menos esperamos são as pessoas que mais precisem de nós. Talvez, apenas talvez, deveríamos passar a nos importar mais com as pessoas ao nosso redor, porque um dia pode ser tarde de mais.
O índice de suicídio cresce a cada ano, e o mais engraçado é que esse índice cresce muito mais em países ricos, em familias ricas, com pessoas que aparentemente tem tudo para serem felizes. Irônico não?
O mundo precisa de amor. O ser humano necessita de amor. Afinal quem não gosta de ser amado? Mas se gostamos tanto de ser amados porque não começamos a amar as pessoas?
Apenas o amor pode mudar o mundo. Apenas o amor mostra quem realmente é Deus. O amor é a essência de Deus. Deus se manifesta no amor.
"You can Change The World"
O amor é uma escolha.
otima semana a todos
5 comentários:
pra começar...esse filme "patch adams" é lindo (: ,esse amigo que etá sempre alegre e sorrindo também precisade ajuda, mas é claro que precisa! e talvez ele mesmo tenha que aprender a confiar nas pessoas, nos amigos novos, nos amigos velhos...
E ralamente, hoje em dia as famílias ricas de países sebdesenvolvidos são os que mais sofrem por não terem atenção e carinho dos pais.
eu amo muito você!!
:D
;**
Ah!!! mais uma coisa...esse livro do max lucado me lembra alguma coooisa...
:X
haha
eu já havia lido esse texto no fotolog e achei ele realmente bom.
porque a verdade é essa, você descreveu bem a situação dos dias de hoje, e posso dizer, quem ri demais muitas vezes é de desespero.
o amor é uma escolha, mas uma escolha nada fácil, por isso hoje em dia poucas pessoas escolhem amar.
eu te amo mbf!
eu simplismente AMO esse seu texto!
mas eu amo muito mais você, meu 50cent ;@
patch adams é muito bom!
e você disse tudo.
o amor ta ficando absoleto demais!
beijo Lu ;@
Postar um comentário