28 de set. de 2009

Quem é o seu Pai?

Depois de um tempo, estou de volta... Espero não ficar mais tanto tempo longe daqui, porque me sinto bem escrevendo por aqui =)

-----------------------------------------------------

Dizem que a cada 10 palavras que as pessoas dizem 3 são mentira. A mentira se infiltrou de tal forma nas nossas vidas que ela se transformou em parte de nossa sociedade.
A mentira se encontra em todos os lugares, em casa, na escola, na rua, no trabalho e até dentro das igrejas... A mentira não escolhe idade, religião, sexo, etnia e nem nada, ela simplesmente nos mostra sendo a melhor solução pra um determinado momento onde a verdade nos parece ser inconveniente.
O mais interessante de tudo é que a mentira já não nos causa nada, nenhum momento de remorso, nenhum tipo de arrependimento e o pior, hoje a mentira é visto com algo "não tão ruim assim"... Afinal às vezes ela não prejudica ninguém não é?
A mentira é um habito imposto a nós desde pequenos, desde que somos crianças mentimos para os nossos pais em busca de um escape para não sermos repreendidos.
O pior da mentira é quando ela é descoberta, ela sempre causa uma bola de neve, fazendo com que as conseqüências dos feitos anteriores piorem, assim, ao invés de se tornar uma solução para o problema ela acaba sendo um agravamento do mesmo.
Vou contar uma historia interessante:
"Koko, a gorila, confrontada por seus treinadores depois de uma explosão de raiva no qual ela arrancou uma pia de aço do lugar onde ela estava presa, sinalizou na Língua de Sinais Americana, "o gato fez isso," apontando para seu pequeno gato. Não está claro se isso foi uma piada ou uma tentativa genuína de culpar seu pequeno bicho de estimação".
Sinceramente não sei se esse fato é engraçado ou perturbador... Afinal será que aquela gorila aprendeu a mentir sozinha ou será que a convivência com o ser humano a ensinou o seu jeito de ser?
Outro problema causado pela mentira é a quebra da confiança... Por mais que a mentira seja "insignificante" ela quebra o lanço de confiança entre as pessoas e abala uma amizade, e o acumulo delas pode até acabar com uma amizade e a confiança uma vez abalada é muito difícil de voltar ao nível que estava.
Quando eu me alistei ao tiro de guerra eu ficava imaginando varias maneiras pra não servir, pensei em vários tipos de desculpas pra me considerarem alguém "não apto" a servir o TG. Um dia cheguei a comentar pro meu pastor a respeito disso e ele disse "como você vai se sentir chamando o Diabo por pai?"... Na hora eu não entendi e perguntei o por que... E ele me disse "bom, a bíblia chama o diabo de PAI da mentira, como você vai mentir você nada mais e nada menos chamando o diabo de SEU PAI”... Conclusão: deixei rolar pra ver o que aconteceria, e no fim não fui chamado ao TG... Mas isso me ensinou uma grande lição:
Um filho sempre é imitador do seu pai, conscientemente ou inconscientemente, quando a mentira se torna um vicio em nossas vidas, mostramos quem realmente é nosso pai. Por isso antes de mentir, ou enganar alguém se lembre disso "quem você está tomando por seu pai? Deus ou o Diabo"

Provérbios 12:22 “Os lábios mentirosos são ABOMINÁVEIS ao Senhor; mas os que praticam a verdade são o seu deleite.”

Deus abençoe (;

3 comentários:

Silent Travel disse...

Faz a gente pensar nao?!

Anônimo disse...

Texto muito bom para refletir, bom ter você de volta aqui :)

Júlia Duarte disse...

Realmente você sumiu daqui!
Ótimo texto, cada palavra escrita fez-me repensar em alguns aspectos de minha vida.
Adorei!
seja bem vindo de volta! :) beijo, te amo

Postar um comentário