27 de abr. de 2009

Intimidade

4 comentários

Jesus estava em sua cidade, ela precisava chamá-lo para se hospedar sua casa porque talvez ela não tivesse outra chance. Será que Jesus ficaria em sua simples casa? Será que ele iria preferir ir até a casa dela e recusar outros convites de pessoas muito mais importantes? Ela não sabia, mas tinha que arriscar. Ela tinha uma irmã, foram criadas pelos mesmos pais, da mesma maneira, mas ambas eram muito diferentes uma da outra. Jesus aceitou. Marta estava muito agitada, o Mestre precisava do melhor tratamento possível, ela não podia tratar o messias como um qualquer em sua casa. Ela corria por todos os lados apenas para deixar o mestre confortável, Maria por sua vez a única coisa que fez foi se assentar aos pés de Jesus e o escutou, ela talvez tivesse muitas duvidas, ou talvez ela estava tão vidrada ouvindo as palavras daquele homem tão sábio que nem ao menos ousava interromper aquele homem. O mestre era um homem de olhos cheio de compaixão e amor, suas palavras muito sabias e confortavam o coração dela, ela simplesmente não conseguia deixar de ouvi-lo.

Talvez marta tenha pensado “Como minha irmã é uma preguiçosa, o Mestre está aqui e ela nem ao menos o serve” ou talvez ela tenha pensado “Mas que falta de respeito com ele, Jesus deve estar cansado e ela fica ai sem fazer nada” o fato é que marta chegou para Jesus e disse “Senhor, não te importas de que minha irmã tenha deixado que eu fique a servir sozinha? Ordena-lhe, pois, que venha ajudar-me” em outras palavras “Jesus, minha irmã é uma folgada, mande ela para de ser preguiçosa e vir me ajudar a te servir”. Talvez a consciência de Maria tenha pesado e talvez ela começou a pensar. “Nossa. como eu pude ser tão tola em ficar aqui incomodando o mestre”, talvez Maria ao ver o que estava deixando de fazer pensou que Jesus lhe daria uma bronca, mas antes dela pensar em se desculpar, antes mesmo dela pensar em se levantar e ajudar sua irmã, Jesus disse “Marta, Marta! Andas inquieta e te preocupas com muitas coisas. Entretanto, pouco é necessário ou mesmo uma só coisa; Maria, pois, escolheu a boa parte, e esta não lhe será tirada.” Jesus queria apenas uma coisa com as duas. INTIMIDADE. O resto podia ficar pra depois, o que ele queria com elas ali, em primeiro lugar, era apenas intimidade. Provavelmente as duas irmãs se espantaram com as palavras de Jesus.

Eu duvido que Marta tenha ficado chateada com a repreensão de Jesus, porque as palavras dele eram duras, porem com muito amor, a bíblia não conta o que aconteceu depois disso, mas provavelmente Marta tenha deixado tudo que estava fazendo para se assentar aos pés de seu mestre para ouvi-lo. Mas de uma coisa tenho certeza os ensinamentos daquele homem de olhar amoroso nunca saíram do coração daquelas irmãs.

Muitas vezes nos preocupamos tanto com nossos ministérios que nos esquecemos do mais importante, se ajoelhar na presença do onipotente, todo poderoso, Deus de nossas vidas e apenas ouvi-lo. Estamos tão atarefados fazendo coisas PARA Deus que não temos mais tempo a estar COM Deus, sendo que Ele mesmo nos adverte disso, ele quer nosso coração e pra isso precisamos de tempo com Ele. Em João 15:5 Jesus diz “eu sou a videira, vós, os ramos. Quem permanecer em mim, e eu, nele, esse dá muitos frutos; porque sem mim NADA podes fazer”, sabe o que isso significa? Se não tivermos INTIMIDADE com Deus, de NADA adianta nosso serviço.

Às vezes nossa vida é tão corrida que nós oramos e não esperamos Deus nos responder. Corremos, corremos e não chegamos a lugar nenhum, porque não temos tempo de ouvir o que Deus quer de nós. É engraçado que muitas vezes dizemos que DEUS não nos responde, mas será que temos dado ouvido a Deus?

Elias subiu ao monte para procurar Deus e sabe onde Deus estava? No silencio. E você sabe por quê? Porque aonde há muito barulho as palavras de Deus são facilmente distorcidas, é exatamente por isso que Deus manda entramos no nosso quarto, fechar a nossa porta e orar, porque assim a única coisa que podemos ouvir é a sua doce voz, podemos sentir o seu abraço, podemos sentir o bater do seu coração e podemos ouvir ele nos chamando de filhos.

Ótima semana a todos (; que Deus os abençoe muito

22 de abr. de 2009

Hipócritas – O seu messias nunca foi o meu.

9 comentários

Eu estou cansado de ver muitas pessoas que se dizem cristãs, mas que se perderam há tanto tempo que nem sabem mais o que ser cristão significa, essas pessoas se acham filhas de Deus, mas nem se lembram mais de quem é Deus. Lembram-se das suas igrejas, lembram-se dos seus pastores, mas se esquecem de quem Deus é. Talvez isso soe familiar pra você “O que? Você não é da denominação “x”, então você precisa se converter de verdade” ou até pior “Você é da NOSSA igreja, como você pode está ajudando a igreja “y” eles tem membros o suficiente pra se ajudar sozinha” ou até “EU SOU DA IGRAJA “w” ATÉ MORRER”. HIPÓCRITAS. Ao invés de nos alegrarmos por fazemos parte do mesmo corpo, nós ficamos indignados por outras pessoas serem de outras denominações. HIPÓCRITAS.

Nós nos importamos tanto com denominações que nos esquecemos a quem devemos seguir. Jesus veio ao mundo para anunciar o reino de Deus, ele não veio pregar religião, não veio trazer uma nova denominação, e você sabe por quê? Porque ele não se importa com isso. Ele não se importa se você é batista ou nazareno ou católico ou renascer ou de qualquer outra denominação cristã. Quero até fazer um parêntese aqui porque muitas vezes achamos que os católicos estão todos errados, mas afinal quem disse isso?O que nos faz pensar que somos melhores que eles? Dizemos que eles adoram santos, mas também adoramos a televisão, time de futebol, internet, roupas e muitas outras coisas, então se eles vão pro inferno por causa da idolatria, será que nós iremos pro céu? HIPÓCRITAS. Jesus veio para anunciar o Reino de Deus e isso vai além de todas as religiões, vai além de qualquer denominação. Deus se importa com vidas e não com números, o que importa pra Deus se existe uma igreja com 10.000 membros se a maioria deles vai até a igreja por medo do inferno ou se a maioria vai à igreja apenas por obrigação? Deus se importa com reino e não com denominação, igreja não salva. Deus não se importa com dizimo, se dizimamos querendo algo em troca de Deus.

O meu Deus tem outras prioridades, o meu Deus prefere muito mais que eu ame a ELE acima de todas as coisas, e não que eu ame apenas uma denominação. O meu Deus prefere que eu vá e fale Dele a prostitutas, ladrões ou qualquer outra pessoa que não o conheça do que eu fique sentado num banco de igreja, o meu Deus ama mais ao meu coração do que a minha aparência, o meu Deus ama o mundo de tal forma que morreu por TODOS nós.

Enquanto o mundo está a cada dia mais podre, nós nos escondemos dentro das paredes da igreja, nós perdemos muito tempo apontando os dedos e deixamos de amar, e ainda não entendemos o porquê muitas pessoas que amamos tanto estão longe de Deus. A culpa é NOSSA e seremos cobrados disso. Não se esqueça que o sangue de cada pessoa ao nosso redor nos será cobrado no dia do juízo.

Tantas regras criadas pelas mãos dos homens, mas que sabedoria existe em nós para vivermos de acordo com os nossos corações? Quantas vezes as “igrejas” nos decepcionaram. Nós não temos buscado a verdade, e sim buscado algo parar nos confortar, oramos para ouvirmos aquilo que queremos ouvir, não conseguimos ouvir um não de Deus. É engraçado, às vezes vejo alguns casaizinhos dentro das igrejas, ai você pergunta pra eles “mas vocês oraram pra namorar?” e eles respondem “claro, Deus nos confirmou que nascemos um para o outro”, lindo não é? O problema é que 3 meses depois esse casal se separa, e seguem sua vida. Não é melhor sermos sinceros? “Para que serve orar Se você só ouvirá o que quer ouvir?” HIPOCRITAS.

Não existe diferença entre nós (cristãos) e eles (pessoas do mundo) se cegamente buscamos a verdade dos sentimentos.

“I testify!
It's time to see religion die!
The truth can't lie!
It's time to see religion die!
Who cares who's right?
It's time to see religion die!
I'll crush the fight!
It's time to see religion die!

19 de abr. de 2009

Graça

3 comentários

“Se você é mesmo filho de Deus porque não desce dessa cruz?” 

“Vejam aquele é o que dizia que perdoava os pecados, mas não consegue salvar nem a si mesmo”. 

“Peça aos anjos que te salvem se você realmente é filho de Deus”. 

Tantas risadas, tantos deboches, até mesmo os ladrões que estavam ao seu lado sendo crucificados riam e debochavam dele. Eles o observavam a cada instante pra ver se ele blasfemaria, todos queriam ver o que Jesus faria com aquela situação. Logo um daqueles que estava sendo crucificado com cristo se calou, começou a observá-lo profundamente. Que estranho, ele deve ter pensado, ele não se opõe aos cravos, praticamente os convida. Tantas pessoas zombavam, criticavam, debochavam dele e ele nem ao menos se defendia. Aquele homem o observou, viu todo aquele sangue, olhava aquela coroa de espinho encravada em seu rosto e mesmo assim Jesus ousava a dizer “Pai, perdoa-lhes”. Talvez enquanto aquele homem o observava ele tenha se esquecido um pouco da sua dor e tenha passado a se importar com aquele homem, aquele mártir pacifico. Porque não existia raiva naqueles olhos? Como amar aquelas pessoas?  Como pedir a Deus que os perdoe? 

"Aqueles homens zombavam dele como um Rei, pois se fosse um louco, eles o ignorariam. Se ninguém o seguisse, eles o afastariam. Se ele não fosse nada a temer, eles não o matariam." Quando aquele ladrão volta a si escuta algo que o incomoda profundamente. “Não és tu o Cristo? Salva-te a ti mesmo e a nós também”. Essas palavras entraram como uma faca no coração daquele ladrão, indignado ele retruca “Tu nem ainda temes a Deus estando na mesma condenação? Nós, na verdade com justiça, pois recebemos o que nossos feitos mereciam. Mas este nenhum mal fez”. Vamos parar aqui um pouco. O mesmo homem que no começo debochava de Jesus, após observá-lo não pode deixar de notar a diferença existente em Cristo, ele não pode deixar de notar a pureza daqueles olhos, aquele homem que sua vida toda se importou consigo mesmo, agora não pode deixar de se importar com aquele cordeiro imaculado que morria, e morria por amor.

Talvez Jesus tenha olhado para aquele homem e tenha sorrido. Onde estavam os tantos seguidores de Jesus? Onde estavam todos que Jesus já havia ajudado? Onde estavam aqueles que Jesus havia curado? Onde estavam os seus discípulos?  Todos se foram. O ÚNICO que o defendeu, o ladrão, alguém que não valia nada para aquela sociedade, alguém que pouco antes de “conhecer” Jesus nem ao menos acreditava nele. Talvez com algum medo, talvez com lagrimas nos olhos aquele homem disse a Cristo “Senhor, lembra-te de mim quando entrares no teu reino”. A resposta de Jesus talvez tenha o assustando, mas provavelmente a euforia daquele homem tenha sido maior que seu susto. “HOJE mesmo você estará comigo no paraíso”. Ali os maiores milagres haviam sido realizados, maior que o véu rasgado, maior que os mortos ressuscitados. Naquele momento houve salvação, houve perdão. Nada se compara a isso. Ali Jesus mostrou o verdadeiro significado da graça. Aquele ladrão não merecia o paraíso, mas será que nós merecemos? GRAÇA. “pela GRAÇA sois salvos”, não porque merecemos, não porque somos melhores que alguém. GRAÇA. O que seria de nós se não fosse por essa dádiva nos dada por Deus? Se dependesse de nós, dos nossos atos, com certeza seriamos condenados, mas “tua graça me basta”. Esse é o maior dom que Deus nos deu.

Obrigado Senhor, obrigado porque mesmo seu eu merecer o Senhor me ama, obrigado porque se fosse por mim eu seria condenado mas a Tua graça me salvou, a sua misericórdia me lava de todo mal. Obrigado porque o senhor é Deus da minha vida e não preciso temer a mais nada, porque a TUA GRAÇA ME BASTA.

You can change the world.

15 de abr. de 2009

Não estamos sós

3 comentários

Eu sei que você é o único que deixamos para trás. Contudo, de algum modo, nós somos os únicos que se sentem sozinhos”.

Essa tem sido uma das frases que mais tem falado comigo de uns tempos pra cá, porque ela mostra uma das maiores ironias do novo século. Você já parou pra pensar que o nível de pessoas que se sentem sozinhas cresce a cada dia, que o nível de depressão cresce a cada dia. As pessoas perderam o sentido da vida, o mundo se afasta de Deus a cada instante e sabe qual é o efeito colateral disso? A solidão. Irônico não é? Nós nos afastamos de Deus e NÓS nos sentimos sozinhos no fim.

Existe um vazio que assola o mundo, as pessoas procuram o porquê da sua existência desde o principio, elas correm do cristianismo porque o joio que vive ao lado do trigo afastou o mundo de Deus, hoje o mundo vê a igreja e enxerga o joio e não mais o trigo, as pessoas vêem os crentes e não os cristãos e também nós como cristãos muitas vezes deixamos de ser sal e deixamos de fazer a diferença. Por isso as pessoas correm para o budismo, espiritismo, e religiões dessa linha porque são religiões “boas”, religiões que fazem caridades, religiões que possam dar a esperança ao homem de que ele não é tão mal quanto parece. Mas mesmo as pessoas correndo atrás de tantas religiões para suprir o seus vazios, o índice de solidão, suicídio, depressão tende apenas. Não estou falando sobre a depressão como doença que pode atingir a qualquer pessoa, mas às vezes a depressão vem de um vazio no nosso peito que cresce e machuca a cada dia.

Sempre que me sinto só me lembro de um versículo, um dos versículos da minha primeira “pregação” se é que aquilo podia ser chamado de pregação: “Por que estás abatida, ó minha alma, e por que te perturbas em mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei pela salvação da sua face”. Cara, posso parecer às vezes muito “religioso” ou algo parecido, mas não consigo mais deixar de falar desse livro que tanto me conforta, olha a beleza desse versículo, se você ler o contexto o salmista estava muito triste porque ele estava passando por muitos problemas, perseguições e ele se sentia muito distante de Deus e essas palavras confrontam e ao mesmo tempo confortam o coração do salmista trazendo alivio pra sua alma. E isso é exatamente o que Jesus quis dizer quando ele falou para ir até ele os cansados e oprimidos porque ELE os aliviaria, Ele sabe onde deixar o seu fardo, Ele pega o seu fardo que é pesado e o prega na mesma cruz que Ele morreu por nós.

O ser humano precisa deixar o seu “eu” de lado para voltar a enxergar a Deus. “O nosso egoísmo nos consumiu, até que o mundo inteiro não seja o suficiente”.

Mas ainda existe uma esperança. Como diria uma musica: “quando eu olho para o céu hoje em dia, bem, eu posso te ver olhando para mim”. Eu sei que ai de cima você cuida de mim e das minhas dores.

Não eu não estou só.

12 de abr. de 2009

Páscoa

3 comentários

Ele estava pedindo por água, um pedido muito singelo pra quem tinha acabado de carregar uma cruz muito pesada, um pedido muito simples pra quem tinha apanhado muito mais do que deveria, um simples pedido de quem estava indo para o seu ultimo suspiro. Ele pediu apenas por água, um pedido muito simples, em troca sabe o que ele recebeu?

Estava, pois, ali um vaso cheio de vinagre. E encheram de vinagre uma esponja, e, pondo-a num hissope, lha chegaram à boca. E, quando Jesus tomou o vinagre, disse: Está consumado. E, inclinando a cabeça, entregou o espírito.” (João 19:29-30)

Uma morte, talvez a morte mais cruel da historia. Porque matar alguém que nunca fez nada de mal a ninguém, um homem que simplesmente mostrava o amor. Porque negar água a um homem que já estava prestes a morrer?

No primeiro dia daquela semana aquela mulher correu a sepultura dele para cuidar daquele corpo tão machucado. E sabe o que ela encontrou? NADA. Exatamente. A pedra estava removida. O sepulcro estava violado. Quem cometeria tal sacrilégio? Quem violaria a cova de alguém que tinha sido tão torturado antes de morrer? Tristeza, muita dor. PORQUE? Porque depois de tanto sofrer, ainda tiveram a coragem de roubar aquele corpo? Até que ela viu algo que lhe chamou a atenção. Ela viu 2 anjos sentados aonde era para estar o corpo de Jesus, e disseram a ela “mulher porque choras?”. Nossa que pergunta absurda ela deve ter pensado. Chorando ela disse “porque levaram o meu senhor, e não sei onde o puseram”. Quando ela olhou para traz viu um homem, quando ele a viu perguntou o mesmo que os anjos. Ela estava tão preocupada com o corpo que nem o reconheceu e disse “senhor, se tu o tiraste, dize-me onde o pusestes e eu o levarei”.

Vamos fazer uma pausa aqui... Será que muitas vezes não somos como essa mulher, ficamos TÃO preocupados com nossos problemas, e a solução pode ser um simples “jardineiro” em frente ao nosso “tumulo”.

Quando ele chamou ela pelo nome ela não pode deixar de perceber, ela não pode conter a alegria e sua confusão. SIM. Era ele. “Raboni?” disse ela.

Talvez Jesus tenha pensado “como puderam me conhecer tanto e me ouvir tão pouco, tantas vezes eu disse que isso aconteceria, eu os disse que morreria e ressuscitaria como eles puderam esquecer”.

A profecia se cumpriu, a páscoa deve ser celebrada. Como podemos nós nos importarmos tanto com coisas tão fúteis e nos esquecermos da coisa mais importante do MUNDO, mais do que seu nascimento(não que o nascimento dele não seja importante, e é sim...muito), mas se não fosse pela sua morte e sua ressurreição o que seria de nós. Ele morreu para que nós tenhamos vida, vida eterna, nada mais importa, estamos livres de todos os pecados. ELE RESSUSSITOU.

“Porque Ele vive, posso crer no amanhã. 
Porque Ele vive, temor não há. 
Mas eu bem sei, eu sei, que a minha vida 
Está nas mãos da meu Jesus, que vivo está.

FELIZ PÁSCOA A TODOS e que vcs possam louvar ao único que é digno de toda honra e toda gloria. E comam muito ovos (;

You can change the world

11 de abr. de 2009

Jesus Freak’s !?!?

2 comentários

Loucos por Jesus, ou Jesus Freak’s....Essa nova moda criada pelos cristãos modernos é interessante não é? A primeira vez que eu a ouvi confesso que pensei “nossa a partir de agora sou um louco por Jesus”. A partir do momento que tomei essa decisão sabe o que me aconteceu? NADA. Minha vida com Deus continuou a mesma, minhas atitudes com os meus próximos continuaram as mesmas, a minha vida de pecado continuou a mesma. 

Hoje todos querem ou ao menos assumem esse jargão de “louco por Jesus”. Todos querem dizer “EU SOU LOUCO POR JESUS”. Talvez eu esteja errado, ou talvez não, mas você não concorda comigo que é fácil dizer isso? É muito fácil eu colocar a cabeça pra fora de um carro e gritar: EU SOU LOUCO POR JESUS ou JESUS TE AMA. Mas será que isso realmente é loucura por Jesus? Será que é isso TUDO que podemos dar por ELE? Ele merece só isso?

Eu estava navegando pela internet e fazia muito tempo que eu não entrava no site da sexxxchurch e vi uma matéria que me chamou muita atenção, eles fizeram uma campanha chamada “Jesus ama os atores pornôs”, os caras fizeram um stand na feira erótica de São Paulo, sabe pra que? Pra falar sobre amor, pra falar sobre Deus. Agora eu me pergunto o que um “crente” pensaria ao ver um irmão entrando em uma feira erótica? Com certeza ele ficaria horrorizado e pensaria “nossa... e ainda vai à igreja” ou “e esse irmão ainda ministra no louvor” ou qualquer coisa parecida. O “crente” gosta muito de ser hipócrita não é verdade? Afinal a própria bíblia diz que não devemos julgar, mas na primeira oportunidade que temos apedrejamos nossos “irmãos”. O que mais me chama atenção de tudo isso, é que essa era a atitude dos fariseus que Jesus tanto criticava e os “crentes” vivem dizendo que são filhos de Deus, mas não passam de os novos fariseus do século. Espero que vocês entendam que existe grande diferença entre o crente e o cristão, crente é aquele que vive uma vida religiosa e o cristão é o imitador de Cristo . Mas voltando a sexxxchurch, meu como é lindo você saber que existem pessoas  que realmente se importa com o ser humano, que realmente se importa em amar o pecador e não ao pecado, porque afinal não foi isso que Deus nos ensinou? Pra mim ser louco por Jesus é abraçar um mendigo e mostrar amor de verdade para ele, levar ele a igreja mesmo com ele fedendo a mijo e sentar do lado dele e mostrar o quanto Deus o ama. Afinal Jesus tocava os leprosos e porque nós temos tanto medo ou nojo de chegar perto de quem precisa de nós?

Gostaria de contar uma experiência que vivi nessa páscoa, não porque sou melhor que alguém, mas porque graças a Deus, ELE me deu a oportunidade de tentar fazer a diferença na vida de uma pessoa que precisa. Mas eu estava indo como de costume pra igreja no culto de oração e ao lado da minha igreja tem uma “casa de massagem”, e eu tenho por habito conversar com o porteiro desse lugar, eu já dei uma bíblia pra ele e sempre procuro falar de Deus pra ele. Mas nessa quarta feira em especifico ele me deu um abraço e um beijo no rosto e me disse “eu estava sentido a sua falta, você mora dentro do meu coração, obrigado por tudo que você tem feito por mim”, sabe gente, faziam 2 semanas que eu não ia na minha igreja e NENHUM irmão disse algo parecido pra mim no culto, mas aquele senhor,aquele senhor que trabalha nos meio das prostitutas conseguiu partir meu coração ao meio e me fez enxergar o quanto o AMOR pode mudar uma VIDA. Talvez algumas pessoas da igreja nem tenham notado a minha falta, mas aquele senhor não, aquele senhor viu algo de diferente em mim, e essa diferença tem nome JESUS CRISTO.

Você sabe o que é ser louco por Jesus de verdade? Ser louco por Jesus é doar amor a quem precisa e não a quem queremos doar esse amor. Você quer ser louco por Jesus de verdade, então faça algo pelo seu próximo, pois o poder de Deus se manifesta no amor.

Sim...você pode mudar o mundo.

 - you can change the world.