27 de abr. de 2009

Intimidade

Jesus estava em sua cidade, ela precisava chamá-lo para se hospedar sua casa porque talvez ela não tivesse outra chance. Será que Jesus ficaria em sua simples casa? Será que ele iria preferir ir até a casa dela e recusar outros convites de pessoas muito mais importantes? Ela não sabia, mas tinha que arriscar. Ela tinha uma irmã, foram criadas pelos mesmos pais, da mesma maneira, mas ambas eram muito diferentes uma da outra. Jesus aceitou. Marta estava muito agitada, o Mestre precisava do melhor tratamento possível, ela não podia tratar o messias como um qualquer em sua casa. Ela corria por todos os lados apenas para deixar o mestre confortável, Maria por sua vez a única coisa que fez foi se assentar aos pés de Jesus e o escutou, ela talvez tivesse muitas duvidas, ou talvez ela estava tão vidrada ouvindo as palavras daquele homem tão sábio que nem ao menos ousava interromper aquele homem. O mestre era um homem de olhos cheio de compaixão e amor, suas palavras muito sabias e confortavam o coração dela, ela simplesmente não conseguia deixar de ouvi-lo.

Talvez marta tenha pensado “Como minha irmã é uma preguiçosa, o Mestre está aqui e ela nem ao menos o serve” ou talvez ela tenha pensado “Mas que falta de respeito com ele, Jesus deve estar cansado e ela fica ai sem fazer nada” o fato é que marta chegou para Jesus e disse “Senhor, não te importas de que minha irmã tenha deixado que eu fique a servir sozinha? Ordena-lhe, pois, que venha ajudar-me” em outras palavras “Jesus, minha irmã é uma folgada, mande ela para de ser preguiçosa e vir me ajudar a te servir”. Talvez a consciência de Maria tenha pesado e talvez ela começou a pensar. “Nossa. como eu pude ser tão tola em ficar aqui incomodando o mestre”, talvez Maria ao ver o que estava deixando de fazer pensou que Jesus lhe daria uma bronca, mas antes dela pensar em se desculpar, antes mesmo dela pensar em se levantar e ajudar sua irmã, Jesus disse “Marta, Marta! Andas inquieta e te preocupas com muitas coisas. Entretanto, pouco é necessário ou mesmo uma só coisa; Maria, pois, escolheu a boa parte, e esta não lhe será tirada.” Jesus queria apenas uma coisa com as duas. INTIMIDADE. O resto podia ficar pra depois, o que ele queria com elas ali, em primeiro lugar, era apenas intimidade. Provavelmente as duas irmãs se espantaram com as palavras de Jesus.

Eu duvido que Marta tenha ficado chateada com a repreensão de Jesus, porque as palavras dele eram duras, porem com muito amor, a bíblia não conta o que aconteceu depois disso, mas provavelmente Marta tenha deixado tudo que estava fazendo para se assentar aos pés de seu mestre para ouvi-lo. Mas de uma coisa tenho certeza os ensinamentos daquele homem de olhar amoroso nunca saíram do coração daquelas irmãs.

Muitas vezes nos preocupamos tanto com nossos ministérios que nos esquecemos do mais importante, se ajoelhar na presença do onipotente, todo poderoso, Deus de nossas vidas e apenas ouvi-lo. Estamos tão atarefados fazendo coisas PARA Deus que não temos mais tempo a estar COM Deus, sendo que Ele mesmo nos adverte disso, ele quer nosso coração e pra isso precisamos de tempo com Ele. Em João 15:5 Jesus diz “eu sou a videira, vós, os ramos. Quem permanecer em mim, e eu, nele, esse dá muitos frutos; porque sem mim NADA podes fazer”, sabe o que isso significa? Se não tivermos INTIMIDADE com Deus, de NADA adianta nosso serviço.

Às vezes nossa vida é tão corrida que nós oramos e não esperamos Deus nos responder. Corremos, corremos e não chegamos a lugar nenhum, porque não temos tempo de ouvir o que Deus quer de nós. É engraçado que muitas vezes dizemos que DEUS não nos responde, mas será que temos dado ouvido a Deus?

Elias subiu ao monte para procurar Deus e sabe onde Deus estava? No silencio. E você sabe por quê? Porque aonde há muito barulho as palavras de Deus são facilmente distorcidas, é exatamente por isso que Deus manda entramos no nosso quarto, fechar a nossa porta e orar, porque assim a única coisa que podemos ouvir é a sua doce voz, podemos sentir o seu abraço, podemos sentir o bater do seu coração e podemos ouvir ele nos chamando de filhos.

Ótima semana a todos (; que Deus os abençoe muito

4 comentários:

Juliane Oki Carraro disse...

É tão simples e nós complicamos tanto.
Ele não deseja grandes feitos, apenas que nos acheguemos a Ele e o conheçamos na Sua intimidade.
Como isso é lindo!
Ótima semana, Deus abençoe.

Unknown disse...

É tão simples e nós complicamos tanto.
Ele não deseja grandes feitos, apenas que nos acheguemos a Ele e o conheçamos na Sua intimidade.[2]

eu não sumi [fato].voce que sumiu [fato2]
eu te amo!

saudades absurdas!

Anônimo disse...

É tão simples e nós complicamos tanto.
Ele não deseja grandes feitos, apenas que nos acheguemos a Ele e o conheçamos na Sua intimidade.[3]


a Jubys disse tudo e seu texto tbm! :)

ps. sim, agora eu acredito que não foi um sonho *-*

te amo MUITO mbf ;*

Anônimo disse...

É tão simples e nós complicamos tanto.
Ele não deseja grandes feitos, apenas que nos acheguemos a Ele e o conheçamos na Sua intimidade.#4

te amo MUITO meu raya!

Postar um comentário