15 de abr. de 2009

Não estamos sós

Eu sei que você é o único que deixamos para trás. Contudo, de algum modo, nós somos os únicos que se sentem sozinhos”.

Essa tem sido uma das frases que mais tem falado comigo de uns tempos pra cá, porque ela mostra uma das maiores ironias do novo século. Você já parou pra pensar que o nível de pessoas que se sentem sozinhas cresce a cada dia, que o nível de depressão cresce a cada dia. As pessoas perderam o sentido da vida, o mundo se afasta de Deus a cada instante e sabe qual é o efeito colateral disso? A solidão. Irônico não é? Nós nos afastamos de Deus e NÓS nos sentimos sozinhos no fim.

Existe um vazio que assola o mundo, as pessoas procuram o porquê da sua existência desde o principio, elas correm do cristianismo porque o joio que vive ao lado do trigo afastou o mundo de Deus, hoje o mundo vê a igreja e enxerga o joio e não mais o trigo, as pessoas vêem os crentes e não os cristãos e também nós como cristãos muitas vezes deixamos de ser sal e deixamos de fazer a diferença. Por isso as pessoas correm para o budismo, espiritismo, e religiões dessa linha porque são religiões “boas”, religiões que fazem caridades, religiões que possam dar a esperança ao homem de que ele não é tão mal quanto parece. Mas mesmo as pessoas correndo atrás de tantas religiões para suprir o seus vazios, o índice de solidão, suicídio, depressão tende apenas. Não estou falando sobre a depressão como doença que pode atingir a qualquer pessoa, mas às vezes a depressão vem de um vazio no nosso peito que cresce e machuca a cada dia.

Sempre que me sinto só me lembro de um versículo, um dos versículos da minha primeira “pregação” se é que aquilo podia ser chamado de pregação: “Por que estás abatida, ó minha alma, e por que te perturbas em mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei pela salvação da sua face”. Cara, posso parecer às vezes muito “religioso” ou algo parecido, mas não consigo mais deixar de falar desse livro que tanto me conforta, olha a beleza desse versículo, se você ler o contexto o salmista estava muito triste porque ele estava passando por muitos problemas, perseguições e ele se sentia muito distante de Deus e essas palavras confrontam e ao mesmo tempo confortam o coração do salmista trazendo alivio pra sua alma. E isso é exatamente o que Jesus quis dizer quando ele falou para ir até ele os cansados e oprimidos porque ELE os aliviaria, Ele sabe onde deixar o seu fardo, Ele pega o seu fardo que é pesado e o prega na mesma cruz que Ele morreu por nós.

O ser humano precisa deixar o seu “eu” de lado para voltar a enxergar a Deus. “O nosso egoísmo nos consumiu, até que o mundo inteiro não seja o suficiente”.

Mas ainda existe uma esperança. Como diria uma musica: “quando eu olho para o céu hoje em dia, bem, eu posso te ver olhando para mim”. Eu sei que ai de cima você cuida de mim e das minhas dores.

Não eu não estou só.

3 comentários:

Anônimo disse...

eu já falei sobre isso um tempo atrás, mas não com tanta profundidade. mas é isso que acontece mesmo. e ao invés da situação melhorar só piora. precisamos enxergar que estamos sós pq assim queremos, pq o Pai quer estar conosco a cada momento, e quando a gente aceita isso ele preenche todo esse vazio!

te amo mbf ;@

Ana Gabriela disse...

Que texto liiindo *-*
mas é verdade, tanta gente, com tantos amigos, e mesmo em meio a multidão continua se sentindo sozinho...
Deus nunca nos abandonará (:
Ele nos ama e quer sempre o melhor para todos nós!!
O seu texto ficou, SIM, mto lindo (:

te amo :*

Anônimo disse...

que texto perfeito inho *-*
realmente, a gente se sente sózinho porque quer... pois Deus sempre está ao nosso lado pra nos confortar e tal :)

amo você!

Postar um comentário