22 de abr. de 2009

Hipócritas – O seu messias nunca foi o meu.

Eu estou cansado de ver muitas pessoas que se dizem cristãs, mas que se perderam há tanto tempo que nem sabem mais o que ser cristão significa, essas pessoas se acham filhas de Deus, mas nem se lembram mais de quem é Deus. Lembram-se das suas igrejas, lembram-se dos seus pastores, mas se esquecem de quem Deus é. Talvez isso soe familiar pra você “O que? Você não é da denominação “x”, então você precisa se converter de verdade” ou até pior “Você é da NOSSA igreja, como você pode está ajudando a igreja “y” eles tem membros o suficiente pra se ajudar sozinha” ou até “EU SOU DA IGRAJA “w” ATÉ MORRER”. HIPÓCRITAS. Ao invés de nos alegrarmos por fazemos parte do mesmo corpo, nós ficamos indignados por outras pessoas serem de outras denominações. HIPÓCRITAS.

Nós nos importamos tanto com denominações que nos esquecemos a quem devemos seguir. Jesus veio ao mundo para anunciar o reino de Deus, ele não veio pregar religião, não veio trazer uma nova denominação, e você sabe por quê? Porque ele não se importa com isso. Ele não se importa se você é batista ou nazareno ou católico ou renascer ou de qualquer outra denominação cristã. Quero até fazer um parêntese aqui porque muitas vezes achamos que os católicos estão todos errados, mas afinal quem disse isso?O que nos faz pensar que somos melhores que eles? Dizemos que eles adoram santos, mas também adoramos a televisão, time de futebol, internet, roupas e muitas outras coisas, então se eles vão pro inferno por causa da idolatria, será que nós iremos pro céu? HIPÓCRITAS. Jesus veio para anunciar o Reino de Deus e isso vai além de todas as religiões, vai além de qualquer denominação. Deus se importa com vidas e não com números, o que importa pra Deus se existe uma igreja com 10.000 membros se a maioria deles vai até a igreja por medo do inferno ou se a maioria vai à igreja apenas por obrigação? Deus se importa com reino e não com denominação, igreja não salva. Deus não se importa com dizimo, se dizimamos querendo algo em troca de Deus.

O meu Deus tem outras prioridades, o meu Deus prefere muito mais que eu ame a ELE acima de todas as coisas, e não que eu ame apenas uma denominação. O meu Deus prefere que eu vá e fale Dele a prostitutas, ladrões ou qualquer outra pessoa que não o conheça do que eu fique sentado num banco de igreja, o meu Deus ama mais ao meu coração do que a minha aparência, o meu Deus ama o mundo de tal forma que morreu por TODOS nós.

Enquanto o mundo está a cada dia mais podre, nós nos escondemos dentro das paredes da igreja, nós perdemos muito tempo apontando os dedos e deixamos de amar, e ainda não entendemos o porquê muitas pessoas que amamos tanto estão longe de Deus. A culpa é NOSSA e seremos cobrados disso. Não se esqueça que o sangue de cada pessoa ao nosso redor nos será cobrado no dia do juízo.

Tantas regras criadas pelas mãos dos homens, mas que sabedoria existe em nós para vivermos de acordo com os nossos corações? Quantas vezes as “igrejas” nos decepcionaram. Nós não temos buscado a verdade, e sim buscado algo parar nos confortar, oramos para ouvirmos aquilo que queremos ouvir, não conseguimos ouvir um não de Deus. É engraçado, às vezes vejo alguns casaizinhos dentro das igrejas, ai você pergunta pra eles “mas vocês oraram pra namorar?” e eles respondem “claro, Deus nos confirmou que nascemos um para o outro”, lindo não é? O problema é que 3 meses depois esse casal se separa, e seguem sua vida. Não é melhor sermos sinceros? “Para que serve orar Se você só ouvirá o que quer ouvir?” HIPOCRITAS.

Não existe diferença entre nós (cristãos) e eles (pessoas do mundo) se cegamente buscamos a verdade dos sentimentos.

“I testify!
It's time to see religion die!
The truth can't lie!
It's time to see religion die!
Who cares who's right?
It's time to see religion die!
I'll crush the fight!
It's time to see religion die!

9 comentários:

Anônimo disse...

Tá, você falou tudo mais uma vez. Muitas vezes eu já me peguei tendo algumas dessas atitudes, acho que no fundo antes de a gente entender o cristianismo de verdade, a gente é muito hipocrita, só Deus pra nos mostrar a verdade.
te amo mbf ♥

Unknown disse...

eu comcei a ler o post,e ja pensei na musica do Head,falei,ah vou comentar com essa musica. Mas voce terminou o post com ela! muito lindo! eu te amo! E NUNCA VOU TE ABANDONAR..porque eu so corinthi....opa,Porque você é meu Hitch,e um dos maiores presentes que Deus poderia ter me dado ;)

Ana Gabriela disse...

Deus se importa com vidas e não com números. Eu aprendi isso na marra, e ainda há muitas denominaçoes que se preocupam mais com numeros e o crescimento da igreja do q a verdadeira conversao desses numeros todos...nao adianta nada MESMO a igreja crescer se as pessoas q estão ali não se converteram de verdade.
Assim como a Bru já falou...você disse TUDO de novo. Um texto duro, mas que traz a tona todas as realidades.

Eu te amo demaaais (:

Anônimo disse...

Comentando o que voce comentou no meu.

Sim, e pra mim é a maior verdade, e eu já cansei de viver entre os dois extremos de um segundo pro outro...

Anônimo disse...

Sobre o post.

gostei do fim, não existe diferença de cristão pra pessoas do mundo.

Eu seria até herético aos olhos de igreja se eu dissesse que pessoas que não tem crença em Deus irão pro céu e quem "creu" não vai.

Eu ainda teimo em acreditar que Deus é justo.

Menino Dieke disse...

É verdade!! entre quatro paredes não vamos levar a vida a muitas almas q estão morrendo, estão debaixo da ponte, encima do muro gritando por socorro, enquanto nós não fazemos nada... onde estar o inde de Jesus nas nossas vidas? belo o seu posts

Juliane Oki Carraro disse...

Verdade que transforma. Estamos no meio de religiosidades, mas cristianismo não é religião, é REINO!
Gostei daqui Macedo, já add no meus favoritos.
Deus abençoe,
Até mais
Bjs

Anônimo disse...

cada vez que venho aqui, é uma surpresa! a cada post você anda me surpreendendo mais ainda inho...
te amo muito!

Anônimo disse...

ta cheio de pedaços de uma musica da banda "as i lay dying"... mas o texto é muito bom e naum deixa de ser verdade... para amar Deus naum precisa de religiao e nem de igreja...
para provar q ama Deus começe amando o proximo com toda sua vida... ai quem sabe sabera oq significa amar a Deus...
banco de igreja naum salva ninguem...
LCS...

Postar um comentário