12 de abr. de 2009

Páscoa

Ele estava pedindo por água, um pedido muito singelo pra quem tinha acabado de carregar uma cruz muito pesada, um pedido muito simples pra quem tinha apanhado muito mais do que deveria, um simples pedido de quem estava indo para o seu ultimo suspiro. Ele pediu apenas por água, um pedido muito simples, em troca sabe o que ele recebeu?

Estava, pois, ali um vaso cheio de vinagre. E encheram de vinagre uma esponja, e, pondo-a num hissope, lha chegaram à boca. E, quando Jesus tomou o vinagre, disse: Está consumado. E, inclinando a cabeça, entregou o espírito.” (João 19:29-30)

Uma morte, talvez a morte mais cruel da historia. Porque matar alguém que nunca fez nada de mal a ninguém, um homem que simplesmente mostrava o amor. Porque negar água a um homem que já estava prestes a morrer?

No primeiro dia daquela semana aquela mulher correu a sepultura dele para cuidar daquele corpo tão machucado. E sabe o que ela encontrou? NADA. Exatamente. A pedra estava removida. O sepulcro estava violado. Quem cometeria tal sacrilégio? Quem violaria a cova de alguém que tinha sido tão torturado antes de morrer? Tristeza, muita dor. PORQUE? Porque depois de tanto sofrer, ainda tiveram a coragem de roubar aquele corpo? Até que ela viu algo que lhe chamou a atenção. Ela viu 2 anjos sentados aonde era para estar o corpo de Jesus, e disseram a ela “mulher porque choras?”. Nossa que pergunta absurda ela deve ter pensado. Chorando ela disse “porque levaram o meu senhor, e não sei onde o puseram”. Quando ela olhou para traz viu um homem, quando ele a viu perguntou o mesmo que os anjos. Ela estava tão preocupada com o corpo que nem o reconheceu e disse “senhor, se tu o tiraste, dize-me onde o pusestes e eu o levarei”.

Vamos fazer uma pausa aqui... Será que muitas vezes não somos como essa mulher, ficamos TÃO preocupados com nossos problemas, e a solução pode ser um simples “jardineiro” em frente ao nosso “tumulo”.

Quando ele chamou ela pelo nome ela não pode deixar de perceber, ela não pode conter a alegria e sua confusão. SIM. Era ele. “Raboni?” disse ela.

Talvez Jesus tenha pensado “como puderam me conhecer tanto e me ouvir tão pouco, tantas vezes eu disse que isso aconteceria, eu os disse que morreria e ressuscitaria como eles puderam esquecer”.

A profecia se cumpriu, a páscoa deve ser celebrada. Como podemos nós nos importarmos tanto com coisas tão fúteis e nos esquecermos da coisa mais importante do MUNDO, mais do que seu nascimento(não que o nascimento dele não seja importante, e é sim...muito), mas se não fosse pela sua morte e sua ressurreição o que seria de nós. Ele morreu para que nós tenhamos vida, vida eterna, nada mais importa, estamos livres de todos os pecados. ELE RESSUSSITOU.

“Porque Ele vive, posso crer no amanhã. 
Porque Ele vive, temor não há. 
Mas eu bem sei, eu sei, que a minha vida 
Está nas mãos da meu Jesus, que vivo está.

FELIZ PÁSCOA A TODOS e que vcs possam louvar ao único que é digno de toda honra e toda gloria. E comam muito ovos (;

You can change the world

3 comentários:

Ana Gabriela disse...

Eu não tenho nem o que dizer...
existem tantos ovos a venda...e cada um mais diferente q o outro...e algumas pessoas ainda n entenderam o verdadeiro significado da páscoa.
vc disse tuuudo!!
e eu adorei *-*
te amo muitoo!! :**

Anônimo disse...

a pascoa tem um sentido que poucos entendem ou valorizam, mas ele existe.

Anônimo disse...

adorei o texto :)

te amo! ♥

Postar um comentário