17 de nov. de 2009

O som da verdade

4 comentários

"[...] - Então é você que determina o que é bom e o que é ruim. Você se torna o juiz. E, para tornar as coisas ainda mais confusas, aquilo que você determina que é bom acaba mudando com o tempo e as circunstâncias. E, pior ainda, há bilhões de vocês, cada um determinando o que é bom e o que é ruim. Assim, quando o seu bom e seu ruim se chocam com os do vizinho, seguem-se brigas, discussões e até guerras.
As cores que se moviam dentro de Sarayu estavam escurecendo enquanto ela falava, pretos e cinzas se misturando e sombreando os tons de arco-íris.
- E, se não há uma realidade do bem e que seja absoluta, você perde qualquer base para avaliar. É apenas linguagem e podemos muito bem trocar a palavra bem pela palavra mal.
- Dá pra perceber que isso pode ser um problema - concordou Mack.
- Um problema? - disse Sarayu, quase com rispidez, enquanto se levantava e o encarava. Ela estava perturbada, mas Mack sabia que isso não era contra ele. - De fato! A escolha de comer daquela árvore rasgou o universo, divorciando o espiritual do físico. Eles morreram expelindo no hálito de sua escolha, o próprio hálito de Deus. Eu diria que isso é um problema.
Na intensidade de sua fala, Sarayu havia se alçado lentamente do chão. Mas agora, enquanto baixava ao solo, sua voz chegou mais nítida.
- Aquele foi um dia de grande tristeza. [...]
[...] - Então há algum modo de concertar?
- Você deve desistir de seu direito de decidir o que é bom e ruim e escolher viver apenas em mim. É um comprimido difícil de engulir. Para isso você deve me conhecer o bastante, a ponto de confiar em mim e aprender a se entregar à minha bondade inerente."

O som da verdade - As I lay dying

Temos ouvido tudo o que queriamos ouvir
"Verdade" que soa bem aos nossos ouvidos

Mas que sabedoria existe em nós
Para vivermos de acordo com nossos corações?
Quantas vezes a intuição nos desapontou
Não para pensar até o fim
Não para ser questionado
Diga o que queres dizer
Quando sua ambição te chama
Para que serve rezar
Se você só ouvirá o que quer ouvir?

Falamos de lutar para resistir a este mundo
Mas e a batalha que existe dentro de nós?
Se temos escolhido viver ao contrário
Então como estamos diante do mesmo caminho?
Não há diferença entre nós e eles
Se tão cegamente buscamos a verdade dos sentimentos

sem muito o que dizer...acho que esse texto e essa letra dizem tudo.

fiquem com Deus.

12 de nov. de 2009

Hope

3 comentários

"A nossa vida é tecida com linhas claras, mas tambem com linhas escuras. E ai quando Deus coloca uma cor escura pra poder tecer o tapete da nossa vida doi, é ruim, sem duvida.
Mas a gente tem que acreditar que o tapeceiro sabe o que está fazendo, sabe o fim desde o começo e eles nos ama mas essa tapeçaria é necessária.
E no final quando estivermos prontos em sua presença, belas obras de artes e tapetes ELE vai dizer: muito bem, você se tornou exatamente aquilo que sonhei pra você." - Stênio Marcius

bom galera...eu só queria dizer que muitas vezes é difícil acreditar no que Deus tem falado conosco, e eu devo confessar que a minha vontade agora não era escrever isso ai em cima, porque eu já tinha feito um post e era bem diferente de tudo que eu já fiz aqui, eu ia escrever sobre mim, sobre as minhas dores e sobre como eu não estou bem e etc, mas ao ver um vídeo do Stênio Marcius Deus me pegou de jeito. Isso falou demais comigo. Não tem sido fácil pra mim acreditar nisso, e eu confesso que não tem sido nada fácil ultimamente acreditar nas promessas de Deus, ou no cuidado dele, mas é como seu eu conseguisse ouvir ELE sussurrando..bem lá no fundo do meu coração dizendo "Filho, Eu estou aqui com você e nunca te deixei, acredite em mim e você sempre encontrará consolo, ande comigo e nunca estará sozinho, EU sei o que você tem passado e você será honrado, EU ESTOU CONTIGO." desculpem o meu desabafo.

"Por que estás abatida, ó minha alma, e por que te perturbas em mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei na salvação da sua presença" - salmos 42:5 (meu versículo preferido)

8 de out. de 2009

falta de criatividade

5 comentários
Bom, já que a criatividade está em falta e eu não queria passar a semana sem postar vai ai um videozinho (;


Obrigado Inha por ter gravado *----*

galera, a musica não está inteira, e tambem eu dou uma desafinada mto feia no final ;x
mas espero que gostem...confesso que estou MORRENDO de vergonha ;x

fiquem com Deus

28 de set. de 2009

Quem é o seu Pai?

3 comentários
Depois de um tempo, estou de volta... Espero não ficar mais tanto tempo longe daqui, porque me sinto bem escrevendo por aqui =)

-----------------------------------------------------

Dizem que a cada 10 palavras que as pessoas dizem 3 são mentira. A mentira se infiltrou de tal forma nas nossas vidas que ela se transformou em parte de nossa sociedade.
A mentira se encontra em todos os lugares, em casa, na escola, na rua, no trabalho e até dentro das igrejas... A mentira não escolhe idade, religião, sexo, etnia e nem nada, ela simplesmente nos mostra sendo a melhor solução pra um determinado momento onde a verdade nos parece ser inconveniente.
O mais interessante de tudo é que a mentira já não nos causa nada, nenhum momento de remorso, nenhum tipo de arrependimento e o pior, hoje a mentira é visto com algo "não tão ruim assim"... Afinal às vezes ela não prejudica ninguém não é?
A mentira é um habito imposto a nós desde pequenos, desde que somos crianças mentimos para os nossos pais em busca de um escape para não sermos repreendidos.
O pior da mentira é quando ela é descoberta, ela sempre causa uma bola de neve, fazendo com que as conseqüências dos feitos anteriores piorem, assim, ao invés de se tornar uma solução para o problema ela acaba sendo um agravamento do mesmo.
Vou contar uma historia interessante:
"Koko, a gorila, confrontada por seus treinadores depois de uma explosão de raiva no qual ela arrancou uma pia de aço do lugar onde ela estava presa, sinalizou na Língua de Sinais Americana, "o gato fez isso," apontando para seu pequeno gato. Não está claro se isso foi uma piada ou uma tentativa genuína de culpar seu pequeno bicho de estimação".
Sinceramente não sei se esse fato é engraçado ou perturbador... Afinal será que aquela gorila aprendeu a mentir sozinha ou será que a convivência com o ser humano a ensinou o seu jeito de ser?
Outro problema causado pela mentira é a quebra da confiança... Por mais que a mentira seja "insignificante" ela quebra o lanço de confiança entre as pessoas e abala uma amizade, e o acumulo delas pode até acabar com uma amizade e a confiança uma vez abalada é muito difícil de voltar ao nível que estava.
Quando eu me alistei ao tiro de guerra eu ficava imaginando varias maneiras pra não servir, pensei em vários tipos de desculpas pra me considerarem alguém "não apto" a servir o TG. Um dia cheguei a comentar pro meu pastor a respeito disso e ele disse "como você vai se sentir chamando o Diabo por pai?"... Na hora eu não entendi e perguntei o por que... E ele me disse "bom, a bíblia chama o diabo de PAI da mentira, como você vai mentir você nada mais e nada menos chamando o diabo de SEU PAI”... Conclusão: deixei rolar pra ver o que aconteceria, e no fim não fui chamado ao TG... Mas isso me ensinou uma grande lição:
Um filho sempre é imitador do seu pai, conscientemente ou inconscientemente, quando a mentira se torna um vicio em nossas vidas, mostramos quem realmente é nosso pai. Por isso antes de mentir, ou enganar alguém se lembre disso "quem você está tomando por seu pai? Deus ou o Diabo"

Provérbios 12:22 “Os lábios mentirosos são ABOMINÁVEIS ao Senhor; mas os que praticam a verdade são o seu deleite.”

Deus abençoe (;

3 de jun. de 2009

6 comentários














estou sem criatividade ultimamente...
vai ai mais uma musica para vocês (;

essa foi uma musica que eu fiz o ano passado...ela fala um pouco sobre a dor e o cuidado que Deus tem com as pessoas mesmo elas não acreditando nele.

eu escolhi tambem essa imagem porque toda vez que eu a vejo eu me lembro do poder de Deus, talvez ela cause essa impressão só em mim, porem ela traz algo que me lembra muito de "quem" é Deus e o quão forte é a presença de Deus. não sei explicar ao certo.


Quantas vezes

As coisas não estão como deveriam ser 
Não foi o que planejei, quando eu te encontrei
Vivendo sem tomar a decisão de recomeçar
Cair sem ao menos tentar

Quantas vezes eu vi você chorar
Lutando pra crer que tudo vai melhorar
Quantas vezes tentei te ajudar
Mas você nunca acreditou em mim

Nunca é tarde pra voltar
Eu sempre vou te amar
O meu sangue derramei
O que eu fiz foi por você

Quantas vezes eu vi você chorar
Lutando pra crer que tudo vai melhorar
Quantas vezes tentei te ajudar
Mas você nunca acreditou em mim

Nunca é tarde pra voltar

espero que tenham gostado da musica =)

27 de mai. de 2009

3 comentários
deteriorate
demon hunter

Time has had its way with me
My broken, tired hands can't build a thing
The wires that have held me still
Embedded now in flesh, define my will
The idle of my days has won
The empty I have fed has made me numb
Despite what you will find in me
The failures of my past still swell beneath

I need a heart that carries on through the pain
When the walls start collapsing again
Give me a soul that never ceases to follow
Despite the infection within

Our careless feet leaving trails
Never minding the fragile dirt that we all end in

This is where I find my fall
The cares that held me life don't work at all
And every step away from here
Is closer to the plague I hold so dear

I need a heart that carries on through the pain
When the walls start collapsing again
Give me a soul that never ceases to follow
Despite the infection within

Our careless feet leaving trails
Never minding the fragile dirt that we all end in

Awaiting my end
Breathing in the day that finds me new
Redemption begins
Bleeding out the flaws in place of you

Our careless feet leaving trails
Never minding the fragile dirt that we all end in



(tradução)



deteriorar

Tempo teve seu caminho comigo
Minhas quebradas, cansadas mãos não podem construir nada
Os arames que me seguravam tranqüilo
Agora entalham na carne, definem minha vontade
O ocioso de meus dias ganhou
O vazio que eu tenho alimentado me fizeram dormente
Apesar do que você vai achar em mim
Os fracassos de meu passado ainda crescem por baixo

Eu preciso de um coração que carrega através da dor
Quando as paredes começam a desmoronar novamente
De-me uma alma que nunca desiste de seguir
Apesar da infecção por dentro

Nossos pés desatentos deixando marcas
Nunca ligando para a frágil sujeira que todos nós acabamos dentro

É aqui a onde eu encontro minha queda
Os cuidados que seguravam minha vida não funcionam de maneira alguma
E todo passo para longe daqui
Está mais perto da praga que eu seguro tão querido

Eu preciso de um coração que carrega através da dor
Quando as paredes começam a desmoronar novamente
De-me uma alma que nunca desiste de seguir
Apesar da infecção por dentro

Nossos pés desatentos deixando marcas
Nunca ligando para a frágil sujeira que todos nós acabamos dentro

Esperando meu final
Respirando no dia que me acha novo
Redenção começa
Sangrando as falhas em seu lugar

Nossos pés desatentos deixando marcas
Nunca ligando para a frágil sujeira que todos nós acabamos dentro





Otima semana pra todo (;

amo vcs (;

20 de mai. de 2009

4 comentários
"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem." - Hebreus 11:1

Às vezes dizemos que temos fé em Deus, mas acho que usamos essa palavra um pouco precipitadamente, eu nunca tinha parado pra analisar  esse versículo, eu sempre o li e entendi o que ele queria dizer e pra mim estava ótimo...mas lendo ele dessa fez algo me chamou muita atenção....a fé não é simplesmente acreditar em algo, a fé é um FIRME FUNDAMENTO, essa expressão diz muito sobre o que é fé, e como deve ser a nossa fé. Como podemos dizer que temos FÉ em Deus, se na primeira oportunidade o negamos, ou na primeira oportunidade viramos as costas pra Ele. É engraçado como depois de um congresso, ou de um acampamento saímos com a nossa "fé" com força total, porém ela  se esfria em menos de um mês. Será que isso é realmente fé? Se fé é um FIRME FUNDAMENTO ou uma CERTEZA como isso pode passar em tão pouco tempo? Como podemos deixar de acreditar em algo que antes era certeza para nós? Talvez sejamos apenas simpatizantes do cristianismo, talvez o achamos muito bonito, talvez até ele nos conforte de tal maneira que queremos acreditar nele, talvez não tenhamos ainda "encontrado" a nossa verdadeira fé em Deus.

Eu estava ouvindo uma conversa sobre futebol na minha sala da faculdade, e eles estavam falando sobre a vitória do palmeiras nos pênaltis, um deles estava contando que uma galera foi ver o jogo na república onde ele mora, e junto deles estava um cara que na hora dos pênaltis estava "orando" pra que o palmeiras ganhasse, detalhe, eles estavam bêbados e chorando ajoelhados na frente da televisão, e quando o palmeiras ganhou ele disse assim "Foi Jesus, foi Jesus que nos fez ganhar". É interessante como apelamos pra nossa "fé" em Deus quando precisamos de algo, ou recorremos a ela quando nos é necessário, ou seja... temos um Deus que funciona como um amuleto da sorte, ou ainda melhor temos tratado Deus como uma lâmpada mágica que quando precisamos é sé esfregar e desejar. Como podemos ser tão vazios? Como o ser humano chegou a esse ponto? Perdemos todos os valores que tínhamos e o pior é que muitos de nós ainda nem perceberam. Nós tratamos como se DEUS fosse submisso a NÓS, e não NÓS a Deus, invertemos os papéis, trocamos os valores.

A fé é muito mais do que isso, se ter fé fosse tão fácil Jesus não diria que se tivéssemos a fé do tamanho de um grão de mostarda poderíamos mover uma montanha, você acha que Jesus exagerou no exemplo? Bom...deixa eu contar uma historia para vocês, o Pr. Nivaldo (missionário que mora no Egito) estava contando que certa vez que no Egito um grupo de muçulmanos achou um grupo de cristãos, e os cristão disseram à eles que se eles não os matassem, eles provariam que Deus existe, mas que eles precisavam de um tempo de jejum e oração, quando chegou ao tempo certo os muçulmanos foram se encontrar com os cristãos e perguntaram aonde estava a prova da existência de Deus. E Deus mostrou que quando o povo de Deus dobra dos seus joelhos o milagre acontece, mesmo que pareça impossível. Sabe o que aconteceu? O povo de Deus ergueu um clamor e o monte andou. SIM, você não leu errado, o monte se moveu do lugar e TODOS os muçulmanos que estavam ali se converteram ao Deus vivo. Quando eu escuto coisas assim eu vejo o quão medíocre é a minha fé, o quanto eu necessito orar pra Deus e dizer "Pai, minha fé é pequena, eu preciso de mais de Ti, para que eu realmente possa ter CERTEZA de que és o Rei do universo, e que o Senhor move o mundo de acordo com a SUA vontade".

Sempre que escutava falar sobre a morte de Lázaro e o choro de Cristo, eu achava que Jesus chorava por causa da morte de Lázaro, pois eles eram muito amigos mas em um livro que eu li, o autor me levou a entender o texto por outro angulo, talvez Jesus não tenha chorado pela morte de Lázaro e sim pela falta de fé das pessoas, Jesus já tinha deixado claro de que Lázaro seria ressuscitado, Jesus sabia que era necessário Lazaro morrer para mostrar a glória de Deus e mesmo assim as pessoas não acreditaram nele, não acreditavam no seu poder verdadeiramente, talvez cada vez que deixemos de acreditar no poder Dele, ele chore por causa da nossa falta de fé, ele nos mostra o seu poder a cada instante e quando precisamos de um milagre, simplesmente deixamos de acreditar. Talvez ele chore a cada vez que deixamos de acreditar nele, e pensando assim, tentem imaginar quantas vezes fizemos o nosso Pai chorar.

"Toque sua mão na água 
Coloque-as no fogo
Tenha fé
O fogo perderá sua força
Apenas toque suas mãos na água" 

Fé é isso. Precisamos acreditar que depois que tocamos na água podemos colocar a mão no fogo sem medo, porque o fogo SEMPRE perde sua força na água.

Deus está nos convidando a tocar nossas mãos na água

13 de mai. de 2009

O amor é uma escolha

5 comentários
bom galera...estou sem criatividade por isso estarei postando pra vc um post que fiz uma vez no meu fotolog (;

[...] Estava esculpida numa lápide no canto norte do cemitério. A pedra marca o destino do corpo de Grace Llewellen Smith. Não traz a data do nascimento, não traz a data da morte. Apenas os nomes de seus dois maridos, e este epitáfio:
"Dorme, mas não descansa.
Amou, mas nunca foi amada
Tentou agradar, mas não agradou
Morreu como viveu - sozinha"
[...] Quando percebi, estava conjeturando em voz alta: "Senhora Smith, o que lhe quebrou seu coração?" [...] Longas noites. Camas vazias. Nenhuma resposta a mensagens deixadas. Nenhum retorno a cartas escritas. Nenhum amor em troca de amor dado.[...]"Morreu como viveu - sozinha". Quantas Grace Llewellen Smiths há? Quantas pessoas morrerão na solidão em que vivem? Os desabrigados de Atlanta. O freqüentador dos bares de Londres. A mendiga de São Paulo. O pregador de Nashville. Qualque pessoa que duvide ser necessária ao mundo. Qualquer pessoa convencida de que ninguem realmente se importa"

quem quiser saber mais sobre isso leia "Seis ultimas horas de uma sexta feira" do max lucado

É engraçado como o ser humano não se importa com ninguém... a palavra amor é usada por todos os lados...mas a verdade mesmo é que as pessoas não se importam mais com ninguém a não ser com elas mesmas. 
Você já parou pra pensar que as vezes alguem muito próximo de nós pode estar com problemas muito maiores que os nossos? Talvez aquela pessoa que sempre está do seu lado quando você precisa desabafar, chorar, conversar também precise da sua ajuda, talvez ela precise muito de um abraço e de um ombro amigo pra chorar e talvez você nunca esteve lá quando ela precisou. Você já parou pra pensar que aquele seu amigo que está sempre alegre, sempre rindo, sempre brincando, pode ser a pessoa que não consegue deitar a cabeça no travesseiro sem deixar as lágrimas rolarem?

Muitas vezes as pessoas que menos esperamos são as pessoas que mais precisem de nós. Talvez, apenas talvez, deveríamos passar a nos importar mais com as pessoas ao nosso redor, porque um dia pode ser tarde de mais. 

O índice de suicídio cresce a cada ano, e o mais engraçado é que esse índice cresce muito mais em países ricos, em familias ricas, com pessoas que aparentemente tem tudo para serem felizes. Irônico não?

O mundo precisa de amor. O ser humano necessita de amor. Afinal quem não gosta de ser amado? Mas se gostamos tanto de ser amados porque não começamos a amar as pessoas?

Apenas o amor pode mudar o mundo. Apenas o amor mostra quem realmente é Deus. O amor é a essência de Deus. Deus se manifesta no amor.

"You can Change The World" 

O amor é uma escolha.

otima semana a todos

6 de mai. de 2009

um momento musical (;

5 comentários
bom galera...hoje gostaria de deixar apenas uma letra pra vocês lerem e refletirem (;

é uma musica que fiz a um tempo já...espero que gostem 

Crown of Thorns 
The voice than screamed in the desert
Can never purify with fire
The blood of your hands 
Than so much I try to find
Was what made me believe in you
A grace than I never deserved

You always die for our sins
You do not shame, do not a shame
And you left for us a crown of thorns 
So we can never forget you
Even when I wanted to reward
I would have to give you all my life 

The storm was silent
And the stars glorify your name
I feel the hammer falling
I feel the nails inside

You always die for our sins
You do not shame, do not a shame
And you left for us a crown of thorns 
So we can never forget you
Even when I wanted to reward
I would have to give you all my life 

tradução (;

Coroa de espinhos 

A voz que gritava no deserto 
Nunca pode purificar com o fogo
O puro sangue de suas mãos 
Que eu tanto tentei encontrar
Foi o que me fez acreditar em você
Uma graça que eu nunca mereci 

Você sempre morre por nossos pecados
Você não se envergonha, não se envergonha
E você nos deixou uma coroa de espinhos 
Assim nunca podemos nos esquecer de você
Mesmo que eu quisesse recompensar 
Eu teria que dar a você toda minha vida

Como uma tempestade que foi silenciada 
As estrelas glorificam seu nome
eu sinto o martelo caindo
Eu sinto os pregos por dentro

Você sempre morre por nossos pecados
Você não se envergonha, não se envergonha
E você nos deixou uma coroa de espinhos 
Assim nunca podemos nos esquecer de você
Mesmo que eu quisesse recompensar 
Eu teria que dar a você toda minha vida

otima semana a todos (;

27 de abr. de 2009

Intimidade

4 comentários

Jesus estava em sua cidade, ela precisava chamá-lo para se hospedar sua casa porque talvez ela não tivesse outra chance. Será que Jesus ficaria em sua simples casa? Será que ele iria preferir ir até a casa dela e recusar outros convites de pessoas muito mais importantes? Ela não sabia, mas tinha que arriscar. Ela tinha uma irmã, foram criadas pelos mesmos pais, da mesma maneira, mas ambas eram muito diferentes uma da outra. Jesus aceitou. Marta estava muito agitada, o Mestre precisava do melhor tratamento possível, ela não podia tratar o messias como um qualquer em sua casa. Ela corria por todos os lados apenas para deixar o mestre confortável, Maria por sua vez a única coisa que fez foi se assentar aos pés de Jesus e o escutou, ela talvez tivesse muitas duvidas, ou talvez ela estava tão vidrada ouvindo as palavras daquele homem tão sábio que nem ao menos ousava interromper aquele homem. O mestre era um homem de olhos cheio de compaixão e amor, suas palavras muito sabias e confortavam o coração dela, ela simplesmente não conseguia deixar de ouvi-lo.

Talvez marta tenha pensado “Como minha irmã é uma preguiçosa, o Mestre está aqui e ela nem ao menos o serve” ou talvez ela tenha pensado “Mas que falta de respeito com ele, Jesus deve estar cansado e ela fica ai sem fazer nada” o fato é que marta chegou para Jesus e disse “Senhor, não te importas de que minha irmã tenha deixado que eu fique a servir sozinha? Ordena-lhe, pois, que venha ajudar-me” em outras palavras “Jesus, minha irmã é uma folgada, mande ela para de ser preguiçosa e vir me ajudar a te servir”. Talvez a consciência de Maria tenha pesado e talvez ela começou a pensar. “Nossa. como eu pude ser tão tola em ficar aqui incomodando o mestre”, talvez Maria ao ver o que estava deixando de fazer pensou que Jesus lhe daria uma bronca, mas antes dela pensar em se desculpar, antes mesmo dela pensar em se levantar e ajudar sua irmã, Jesus disse “Marta, Marta! Andas inquieta e te preocupas com muitas coisas. Entretanto, pouco é necessário ou mesmo uma só coisa; Maria, pois, escolheu a boa parte, e esta não lhe será tirada.” Jesus queria apenas uma coisa com as duas. INTIMIDADE. O resto podia ficar pra depois, o que ele queria com elas ali, em primeiro lugar, era apenas intimidade. Provavelmente as duas irmãs se espantaram com as palavras de Jesus.

Eu duvido que Marta tenha ficado chateada com a repreensão de Jesus, porque as palavras dele eram duras, porem com muito amor, a bíblia não conta o que aconteceu depois disso, mas provavelmente Marta tenha deixado tudo que estava fazendo para se assentar aos pés de seu mestre para ouvi-lo. Mas de uma coisa tenho certeza os ensinamentos daquele homem de olhar amoroso nunca saíram do coração daquelas irmãs.

Muitas vezes nos preocupamos tanto com nossos ministérios que nos esquecemos do mais importante, se ajoelhar na presença do onipotente, todo poderoso, Deus de nossas vidas e apenas ouvi-lo. Estamos tão atarefados fazendo coisas PARA Deus que não temos mais tempo a estar COM Deus, sendo que Ele mesmo nos adverte disso, ele quer nosso coração e pra isso precisamos de tempo com Ele. Em João 15:5 Jesus diz “eu sou a videira, vós, os ramos. Quem permanecer em mim, e eu, nele, esse dá muitos frutos; porque sem mim NADA podes fazer”, sabe o que isso significa? Se não tivermos INTIMIDADE com Deus, de NADA adianta nosso serviço.

Às vezes nossa vida é tão corrida que nós oramos e não esperamos Deus nos responder. Corremos, corremos e não chegamos a lugar nenhum, porque não temos tempo de ouvir o que Deus quer de nós. É engraçado que muitas vezes dizemos que DEUS não nos responde, mas será que temos dado ouvido a Deus?

Elias subiu ao monte para procurar Deus e sabe onde Deus estava? No silencio. E você sabe por quê? Porque aonde há muito barulho as palavras de Deus são facilmente distorcidas, é exatamente por isso que Deus manda entramos no nosso quarto, fechar a nossa porta e orar, porque assim a única coisa que podemos ouvir é a sua doce voz, podemos sentir o seu abraço, podemos sentir o bater do seu coração e podemos ouvir ele nos chamando de filhos.

Ótima semana a todos (; que Deus os abençoe muito

22 de abr. de 2009

Hipócritas – O seu messias nunca foi o meu.

9 comentários

Eu estou cansado de ver muitas pessoas que se dizem cristãs, mas que se perderam há tanto tempo que nem sabem mais o que ser cristão significa, essas pessoas se acham filhas de Deus, mas nem se lembram mais de quem é Deus. Lembram-se das suas igrejas, lembram-se dos seus pastores, mas se esquecem de quem Deus é. Talvez isso soe familiar pra você “O que? Você não é da denominação “x”, então você precisa se converter de verdade” ou até pior “Você é da NOSSA igreja, como você pode está ajudando a igreja “y” eles tem membros o suficiente pra se ajudar sozinha” ou até “EU SOU DA IGRAJA “w” ATÉ MORRER”. HIPÓCRITAS. Ao invés de nos alegrarmos por fazemos parte do mesmo corpo, nós ficamos indignados por outras pessoas serem de outras denominações. HIPÓCRITAS.

Nós nos importamos tanto com denominações que nos esquecemos a quem devemos seguir. Jesus veio ao mundo para anunciar o reino de Deus, ele não veio pregar religião, não veio trazer uma nova denominação, e você sabe por quê? Porque ele não se importa com isso. Ele não se importa se você é batista ou nazareno ou católico ou renascer ou de qualquer outra denominação cristã. Quero até fazer um parêntese aqui porque muitas vezes achamos que os católicos estão todos errados, mas afinal quem disse isso?O que nos faz pensar que somos melhores que eles? Dizemos que eles adoram santos, mas também adoramos a televisão, time de futebol, internet, roupas e muitas outras coisas, então se eles vão pro inferno por causa da idolatria, será que nós iremos pro céu? HIPÓCRITAS. Jesus veio para anunciar o Reino de Deus e isso vai além de todas as religiões, vai além de qualquer denominação. Deus se importa com vidas e não com números, o que importa pra Deus se existe uma igreja com 10.000 membros se a maioria deles vai até a igreja por medo do inferno ou se a maioria vai à igreja apenas por obrigação? Deus se importa com reino e não com denominação, igreja não salva. Deus não se importa com dizimo, se dizimamos querendo algo em troca de Deus.

O meu Deus tem outras prioridades, o meu Deus prefere muito mais que eu ame a ELE acima de todas as coisas, e não que eu ame apenas uma denominação. O meu Deus prefere que eu vá e fale Dele a prostitutas, ladrões ou qualquer outra pessoa que não o conheça do que eu fique sentado num banco de igreja, o meu Deus ama mais ao meu coração do que a minha aparência, o meu Deus ama o mundo de tal forma que morreu por TODOS nós.

Enquanto o mundo está a cada dia mais podre, nós nos escondemos dentro das paredes da igreja, nós perdemos muito tempo apontando os dedos e deixamos de amar, e ainda não entendemos o porquê muitas pessoas que amamos tanto estão longe de Deus. A culpa é NOSSA e seremos cobrados disso. Não se esqueça que o sangue de cada pessoa ao nosso redor nos será cobrado no dia do juízo.

Tantas regras criadas pelas mãos dos homens, mas que sabedoria existe em nós para vivermos de acordo com os nossos corações? Quantas vezes as “igrejas” nos decepcionaram. Nós não temos buscado a verdade, e sim buscado algo parar nos confortar, oramos para ouvirmos aquilo que queremos ouvir, não conseguimos ouvir um não de Deus. É engraçado, às vezes vejo alguns casaizinhos dentro das igrejas, ai você pergunta pra eles “mas vocês oraram pra namorar?” e eles respondem “claro, Deus nos confirmou que nascemos um para o outro”, lindo não é? O problema é que 3 meses depois esse casal se separa, e seguem sua vida. Não é melhor sermos sinceros? “Para que serve orar Se você só ouvirá o que quer ouvir?” HIPOCRITAS.

Não existe diferença entre nós (cristãos) e eles (pessoas do mundo) se cegamente buscamos a verdade dos sentimentos.

“I testify!
It's time to see religion die!
The truth can't lie!
It's time to see religion die!
Who cares who's right?
It's time to see religion die!
I'll crush the fight!
It's time to see religion die!

19 de abr. de 2009

Graça

3 comentários

“Se você é mesmo filho de Deus porque não desce dessa cruz?” 

“Vejam aquele é o que dizia que perdoava os pecados, mas não consegue salvar nem a si mesmo”. 

“Peça aos anjos que te salvem se você realmente é filho de Deus”. 

Tantas risadas, tantos deboches, até mesmo os ladrões que estavam ao seu lado sendo crucificados riam e debochavam dele. Eles o observavam a cada instante pra ver se ele blasfemaria, todos queriam ver o que Jesus faria com aquela situação. Logo um daqueles que estava sendo crucificado com cristo se calou, começou a observá-lo profundamente. Que estranho, ele deve ter pensado, ele não se opõe aos cravos, praticamente os convida. Tantas pessoas zombavam, criticavam, debochavam dele e ele nem ao menos se defendia. Aquele homem o observou, viu todo aquele sangue, olhava aquela coroa de espinho encravada em seu rosto e mesmo assim Jesus ousava a dizer “Pai, perdoa-lhes”. Talvez enquanto aquele homem o observava ele tenha se esquecido um pouco da sua dor e tenha passado a se importar com aquele homem, aquele mártir pacifico. Porque não existia raiva naqueles olhos? Como amar aquelas pessoas?  Como pedir a Deus que os perdoe? 

"Aqueles homens zombavam dele como um Rei, pois se fosse um louco, eles o ignorariam. Se ninguém o seguisse, eles o afastariam. Se ele não fosse nada a temer, eles não o matariam." Quando aquele ladrão volta a si escuta algo que o incomoda profundamente. “Não és tu o Cristo? Salva-te a ti mesmo e a nós também”. Essas palavras entraram como uma faca no coração daquele ladrão, indignado ele retruca “Tu nem ainda temes a Deus estando na mesma condenação? Nós, na verdade com justiça, pois recebemos o que nossos feitos mereciam. Mas este nenhum mal fez”. Vamos parar aqui um pouco. O mesmo homem que no começo debochava de Jesus, após observá-lo não pode deixar de notar a diferença existente em Cristo, ele não pode deixar de notar a pureza daqueles olhos, aquele homem que sua vida toda se importou consigo mesmo, agora não pode deixar de se importar com aquele cordeiro imaculado que morria, e morria por amor.

Talvez Jesus tenha olhado para aquele homem e tenha sorrido. Onde estavam os tantos seguidores de Jesus? Onde estavam todos que Jesus já havia ajudado? Onde estavam aqueles que Jesus havia curado? Onde estavam os seus discípulos?  Todos se foram. O ÚNICO que o defendeu, o ladrão, alguém que não valia nada para aquela sociedade, alguém que pouco antes de “conhecer” Jesus nem ao menos acreditava nele. Talvez com algum medo, talvez com lagrimas nos olhos aquele homem disse a Cristo “Senhor, lembra-te de mim quando entrares no teu reino”. A resposta de Jesus talvez tenha o assustando, mas provavelmente a euforia daquele homem tenha sido maior que seu susto. “HOJE mesmo você estará comigo no paraíso”. Ali os maiores milagres haviam sido realizados, maior que o véu rasgado, maior que os mortos ressuscitados. Naquele momento houve salvação, houve perdão. Nada se compara a isso. Ali Jesus mostrou o verdadeiro significado da graça. Aquele ladrão não merecia o paraíso, mas será que nós merecemos? GRAÇA. “pela GRAÇA sois salvos”, não porque merecemos, não porque somos melhores que alguém. GRAÇA. O que seria de nós se não fosse por essa dádiva nos dada por Deus? Se dependesse de nós, dos nossos atos, com certeza seriamos condenados, mas “tua graça me basta”. Esse é o maior dom que Deus nos deu.

Obrigado Senhor, obrigado porque mesmo seu eu merecer o Senhor me ama, obrigado porque se fosse por mim eu seria condenado mas a Tua graça me salvou, a sua misericórdia me lava de todo mal. Obrigado porque o senhor é Deus da minha vida e não preciso temer a mais nada, porque a TUA GRAÇA ME BASTA.

You can change the world.

15 de abr. de 2009

Não estamos sós

3 comentários

Eu sei que você é o único que deixamos para trás. Contudo, de algum modo, nós somos os únicos que se sentem sozinhos”.

Essa tem sido uma das frases que mais tem falado comigo de uns tempos pra cá, porque ela mostra uma das maiores ironias do novo século. Você já parou pra pensar que o nível de pessoas que se sentem sozinhas cresce a cada dia, que o nível de depressão cresce a cada dia. As pessoas perderam o sentido da vida, o mundo se afasta de Deus a cada instante e sabe qual é o efeito colateral disso? A solidão. Irônico não é? Nós nos afastamos de Deus e NÓS nos sentimos sozinhos no fim.

Existe um vazio que assola o mundo, as pessoas procuram o porquê da sua existência desde o principio, elas correm do cristianismo porque o joio que vive ao lado do trigo afastou o mundo de Deus, hoje o mundo vê a igreja e enxerga o joio e não mais o trigo, as pessoas vêem os crentes e não os cristãos e também nós como cristãos muitas vezes deixamos de ser sal e deixamos de fazer a diferença. Por isso as pessoas correm para o budismo, espiritismo, e religiões dessa linha porque são religiões “boas”, religiões que fazem caridades, religiões que possam dar a esperança ao homem de que ele não é tão mal quanto parece. Mas mesmo as pessoas correndo atrás de tantas religiões para suprir o seus vazios, o índice de solidão, suicídio, depressão tende apenas. Não estou falando sobre a depressão como doença que pode atingir a qualquer pessoa, mas às vezes a depressão vem de um vazio no nosso peito que cresce e machuca a cada dia.

Sempre que me sinto só me lembro de um versículo, um dos versículos da minha primeira “pregação” se é que aquilo podia ser chamado de pregação: “Por que estás abatida, ó minha alma, e por que te perturbas em mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei pela salvação da sua face”. Cara, posso parecer às vezes muito “religioso” ou algo parecido, mas não consigo mais deixar de falar desse livro que tanto me conforta, olha a beleza desse versículo, se você ler o contexto o salmista estava muito triste porque ele estava passando por muitos problemas, perseguições e ele se sentia muito distante de Deus e essas palavras confrontam e ao mesmo tempo confortam o coração do salmista trazendo alivio pra sua alma. E isso é exatamente o que Jesus quis dizer quando ele falou para ir até ele os cansados e oprimidos porque ELE os aliviaria, Ele sabe onde deixar o seu fardo, Ele pega o seu fardo que é pesado e o prega na mesma cruz que Ele morreu por nós.

O ser humano precisa deixar o seu “eu” de lado para voltar a enxergar a Deus. “O nosso egoísmo nos consumiu, até que o mundo inteiro não seja o suficiente”.

Mas ainda existe uma esperança. Como diria uma musica: “quando eu olho para o céu hoje em dia, bem, eu posso te ver olhando para mim”. Eu sei que ai de cima você cuida de mim e das minhas dores.

Não eu não estou só.

12 de abr. de 2009

Páscoa

3 comentários

Ele estava pedindo por água, um pedido muito singelo pra quem tinha acabado de carregar uma cruz muito pesada, um pedido muito simples pra quem tinha apanhado muito mais do que deveria, um simples pedido de quem estava indo para o seu ultimo suspiro. Ele pediu apenas por água, um pedido muito simples, em troca sabe o que ele recebeu?

Estava, pois, ali um vaso cheio de vinagre. E encheram de vinagre uma esponja, e, pondo-a num hissope, lha chegaram à boca. E, quando Jesus tomou o vinagre, disse: Está consumado. E, inclinando a cabeça, entregou o espírito.” (João 19:29-30)

Uma morte, talvez a morte mais cruel da historia. Porque matar alguém que nunca fez nada de mal a ninguém, um homem que simplesmente mostrava o amor. Porque negar água a um homem que já estava prestes a morrer?

No primeiro dia daquela semana aquela mulher correu a sepultura dele para cuidar daquele corpo tão machucado. E sabe o que ela encontrou? NADA. Exatamente. A pedra estava removida. O sepulcro estava violado. Quem cometeria tal sacrilégio? Quem violaria a cova de alguém que tinha sido tão torturado antes de morrer? Tristeza, muita dor. PORQUE? Porque depois de tanto sofrer, ainda tiveram a coragem de roubar aquele corpo? Até que ela viu algo que lhe chamou a atenção. Ela viu 2 anjos sentados aonde era para estar o corpo de Jesus, e disseram a ela “mulher porque choras?”. Nossa que pergunta absurda ela deve ter pensado. Chorando ela disse “porque levaram o meu senhor, e não sei onde o puseram”. Quando ela olhou para traz viu um homem, quando ele a viu perguntou o mesmo que os anjos. Ela estava tão preocupada com o corpo que nem o reconheceu e disse “senhor, se tu o tiraste, dize-me onde o pusestes e eu o levarei”.

Vamos fazer uma pausa aqui... Será que muitas vezes não somos como essa mulher, ficamos TÃO preocupados com nossos problemas, e a solução pode ser um simples “jardineiro” em frente ao nosso “tumulo”.

Quando ele chamou ela pelo nome ela não pode deixar de perceber, ela não pode conter a alegria e sua confusão. SIM. Era ele. “Raboni?” disse ela.

Talvez Jesus tenha pensado “como puderam me conhecer tanto e me ouvir tão pouco, tantas vezes eu disse que isso aconteceria, eu os disse que morreria e ressuscitaria como eles puderam esquecer”.

A profecia se cumpriu, a páscoa deve ser celebrada. Como podemos nós nos importarmos tanto com coisas tão fúteis e nos esquecermos da coisa mais importante do MUNDO, mais do que seu nascimento(não que o nascimento dele não seja importante, e é sim...muito), mas se não fosse pela sua morte e sua ressurreição o que seria de nós. Ele morreu para que nós tenhamos vida, vida eterna, nada mais importa, estamos livres de todos os pecados. ELE RESSUSSITOU.

“Porque Ele vive, posso crer no amanhã. 
Porque Ele vive, temor não há. 
Mas eu bem sei, eu sei, que a minha vida 
Está nas mãos da meu Jesus, que vivo está.

FELIZ PÁSCOA A TODOS e que vcs possam louvar ao único que é digno de toda honra e toda gloria. E comam muito ovos (;

You can change the world

11 de abr. de 2009

Jesus Freak’s !?!?

2 comentários

Loucos por Jesus, ou Jesus Freak’s....Essa nova moda criada pelos cristãos modernos é interessante não é? A primeira vez que eu a ouvi confesso que pensei “nossa a partir de agora sou um louco por Jesus”. A partir do momento que tomei essa decisão sabe o que me aconteceu? NADA. Minha vida com Deus continuou a mesma, minhas atitudes com os meus próximos continuaram as mesmas, a minha vida de pecado continuou a mesma. 

Hoje todos querem ou ao menos assumem esse jargão de “louco por Jesus”. Todos querem dizer “EU SOU LOUCO POR JESUS”. Talvez eu esteja errado, ou talvez não, mas você não concorda comigo que é fácil dizer isso? É muito fácil eu colocar a cabeça pra fora de um carro e gritar: EU SOU LOUCO POR JESUS ou JESUS TE AMA. Mas será que isso realmente é loucura por Jesus? Será que é isso TUDO que podemos dar por ELE? Ele merece só isso?

Eu estava navegando pela internet e fazia muito tempo que eu não entrava no site da sexxxchurch e vi uma matéria que me chamou muita atenção, eles fizeram uma campanha chamada “Jesus ama os atores pornôs”, os caras fizeram um stand na feira erótica de São Paulo, sabe pra que? Pra falar sobre amor, pra falar sobre Deus. Agora eu me pergunto o que um “crente” pensaria ao ver um irmão entrando em uma feira erótica? Com certeza ele ficaria horrorizado e pensaria “nossa... e ainda vai à igreja” ou “e esse irmão ainda ministra no louvor” ou qualquer coisa parecida. O “crente” gosta muito de ser hipócrita não é verdade? Afinal a própria bíblia diz que não devemos julgar, mas na primeira oportunidade que temos apedrejamos nossos “irmãos”. O que mais me chama atenção de tudo isso, é que essa era a atitude dos fariseus que Jesus tanto criticava e os “crentes” vivem dizendo que são filhos de Deus, mas não passam de os novos fariseus do século. Espero que vocês entendam que existe grande diferença entre o crente e o cristão, crente é aquele que vive uma vida religiosa e o cristão é o imitador de Cristo . Mas voltando a sexxxchurch, meu como é lindo você saber que existem pessoas  que realmente se importa com o ser humano, que realmente se importa em amar o pecador e não ao pecado, porque afinal não foi isso que Deus nos ensinou? Pra mim ser louco por Jesus é abraçar um mendigo e mostrar amor de verdade para ele, levar ele a igreja mesmo com ele fedendo a mijo e sentar do lado dele e mostrar o quanto Deus o ama. Afinal Jesus tocava os leprosos e porque nós temos tanto medo ou nojo de chegar perto de quem precisa de nós?

Gostaria de contar uma experiência que vivi nessa páscoa, não porque sou melhor que alguém, mas porque graças a Deus, ELE me deu a oportunidade de tentar fazer a diferença na vida de uma pessoa que precisa. Mas eu estava indo como de costume pra igreja no culto de oração e ao lado da minha igreja tem uma “casa de massagem”, e eu tenho por habito conversar com o porteiro desse lugar, eu já dei uma bíblia pra ele e sempre procuro falar de Deus pra ele. Mas nessa quarta feira em especifico ele me deu um abraço e um beijo no rosto e me disse “eu estava sentido a sua falta, você mora dentro do meu coração, obrigado por tudo que você tem feito por mim”, sabe gente, faziam 2 semanas que eu não ia na minha igreja e NENHUM irmão disse algo parecido pra mim no culto, mas aquele senhor,aquele senhor que trabalha nos meio das prostitutas conseguiu partir meu coração ao meio e me fez enxergar o quanto o AMOR pode mudar uma VIDA. Talvez algumas pessoas da igreja nem tenham notado a minha falta, mas aquele senhor não, aquele senhor viu algo de diferente em mim, e essa diferença tem nome JESUS CRISTO.

Você sabe o que é ser louco por Jesus de verdade? Ser louco por Jesus é doar amor a quem precisa e não a quem queremos doar esse amor. Você quer ser louco por Jesus de verdade, então faça algo pelo seu próximo, pois o poder de Deus se manifesta no amor.

Sim...você pode mudar o mundo.

 - you can change the world.